Candidatos selecionados pelo Sisu têm até amanhã para fazer matrícula

Foram classificados estudantes mais bem posicionados, de acordo com notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus

Foto: Divulgação
Documentação dos aprovados deve ser enviado para as instituições de ensino superior

Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) 2020 têm até a terça-feira (4) para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para matrícula no curso para o qual foram aprovados.

Leia mais: Suspeitas pela morte de família no ABC ficam em silêncio em depoimento à polícia

Foram classificados os estudantes mais bem posicionados, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

Lista de Espera

Amanhã também termina o prazo para participar da lista de espera do Sisu . Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

Leia também: Bolsonaro diz que pretende tentar reeleição caso haja “clima para isso”

Para participar dessa segunda chance, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. É importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida a lista de espera e as convocações para matrícula .

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril.