Weintraub deu entrevista sobre o tema nesta segunda
Agência Brasil
Weintraub deu entrevista sobre o tema nesta segunda

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta segunda-feira (20) que os erros na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) afetaram "entre 5 mil e 6 mil" candidatos e se concentrou em Minas Gerais. As declarações ocorreram durante entrevista à Rádio Gaúcha . Weintraub também reiterou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será aberto na próxima terça .

"Estatisticamente, o número é pequeno, mas, individualmente, temos que respeitar as pessoas. Peço desculpas pelo susto", disse o ministro.

O problema , ainda segundo Weintraub , ocorreu devido a uma falha mecânica da máquina impressora que confere o gabarito da folha de respostas de todos os vestibulandos. Ao todo, quatro cidades mineiras teriam sido afetadas, informou o ministro.

Terminou hoje, às 10h, o prazo para que os estudantes questionassem a correção de suas provas. O MEC descartou a possibilidade de adiar a abertura de inscrições no Sisu , plataforma utilizada para selecionar os candidatos a vagas em universidades públicas de todo o país a partir das notas do Enem. Ainda segundo a pasta, haverá tempo hábil de processar os pedidos de correção e atualizar as notas a tempo da inscrição.

Leia também: Entidades estudantis entram com ação por danos morais após erros no Enem

Como mostrou o jornal O Globo , estudantes afetados pelo problema na nota do Enem temem prejuízos na hora de concorrer com candidatos de todo o país. A nota mais baixa pode ser determinante no posicionamento do candidato em relação à nota de corte dos cursos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!