Agência Brasil

Viagem para aprimoramento dos professores terá custos arcados pela Capes
shutterstock/Reprodução
Viagem para aprimoramento dos professores terá custos arcados pela Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ( Capes ) vai selecionar até 486 professores de língua inglesa para curso intensivo de seis semanas em universidades dos Estados Unidos, por meio do Programa Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI).

Leia mais: Assessor de Weintraub diz que MEC tem "alguns talentos e muitos medíocres"

O programa é realizado em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright) e vai atender professores de educação básica concursados que atuem na rede pública de ensino estadual, municipal ou distrital.

Você viu?

As inscrições são gratuitas podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2020, por meio do formulário disponível no site da Comissão Fulbright . A seleção é feita por meio de etapa documental e do resultado no teste de proficiência. São oferecidas três modalidades de curso: desenvolvimento de metodologias, aprimoramento em inglês – intermediário 2 e intermediário 1.

Leia também: Dia de herói! Jovem enfrenta cachorro e salva criança de ataque no Rio; assista

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de abril. As atividades do programa serão realizadas de 29 de junho a 7 de agosto do ano que vem.

Além do fortalecimento das habilidades linguísticas de compreensão, fala, leitura e escrita em inglês, o curso promove a imersão no cotidiano da língua inglesa e o compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação.

O programa cobre, entre outras despesas, passagem aérea, ajuda de custo durante a capacitação, reembolso da taxa de solicitação do visto norte-americano, alojamento em instalações do campus universitário onde o curso será realizado, taxas escolares e alimentação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários