Damares abre canal para professores denunciarem pais ausentes

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos acionará Conselho Tutelar depois de analisar a denúncia. Medida será implantada em 2020

Damares já criou polêmica com canal de denúncia de professores
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Damares já criou polêmica com canal de denúncia de professores

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, abriu o canal Disque 100 para que professores denunciem pais que não acompanham a vida escolar dos filhos. Segundo informações da coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo , a medida deve ser implantada no próximo ano.

Leia também: MEC vai destinar R$ 45 milhões para incentivar pais a lerem para os filhos

Com a implantação deste novo sistema, o ministério analisará as denúncias recebidas e, quando constatada a necessidade, acionará o Conselho Tutelar da região em que o caso tiver sido registrado.

De acordo com a pasta, a iniciativa não tem o objetivo de criar uma onda de denuncismo e sim atuar mapeando os problemas, informa Mônica Bérgamo.

Damares Alves anunciou no dia 19 de novembro uma medida semelhante. Segundo ela, será criado um  canal para que famílias denunciassem professores em 'episódios inapropriados' que passem por cima de 'valores morais, religiosos e éticos da família' dentro das escolas.