Fuvest vai divulgar lista de aprovados na segunda chamada no dia 1 de fevereiro
Marcos Santos/USP Imagens
Fuvest vai divulgar lista de aprovados na segunda chamada no dia 1 de fevereiro

A Fuvest divulgou, nesta quinta-feira (24), a lista de aprovados no vestibular 2019 para a Universidade de São Paulo (USP). É possível consultar a primeira chamada no site da instituição . A segunda chamada deverá ser divulgada no dia 1º de fevereiro. 

Leia também: Enem, ProUni, Sisu e Fies: confira o calendário de 2019 e não perca os prazos

Foram 8.362 candidatos convocados, que deverão fazer a matrícula online de segunda-feira às 8h até terça às 15h59, pelo site da Fuvest . Depois disso, haverá uma segunda matrícula presencial nos dias 27 e 28 de fevereiro, no campus onde o aluno foi aprovado. As localizações de cada curso estão disponíveis no Manual do Candidato

Caso não possa comparecer pessoalmente, o estudante deverá enviar um responsável com procuração assinada. Para realizar a matrícula presencial, é necessário apresentar um certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar ou diploma de curso superior, original e uma cópia. Além disso, o aluno também deverá levar o RG original e uma cópia, e uma foto 3x4 tirada há menos de um ano. 

Na hora de se inscrever no vestibular, cada candidato colocou duas opções de curso. No momento da matrícula, aquele que foi aprovado na primeira opção deverá marcar "matriculado satisfeito". Caso queira se matricular na opção em que foi aprovado mas ainda pretenda concorrer a vaga no outro curso, "matriculado aguardando nova convocação". 

Leia também: Simulador de notas aponta chances de conseguir vaga pelo Sisu, ProUni e Fies

Se o estudante não quiser se matricular no curso que foi aprovado mas ainda desejar concorrer a uma vaga na segunda opção de graduação, também deverá entrar no sistema de matrículas e marcar "desistente aguardando nova convocação". 

Ao todo, 32.178 pessoas estavam inscritas para fazer a prova da Fuvest 2019 . Outros 3.193 eram treineiros, que fizeramo exame como um teste antes de se candidatarem oficialmente para algum curso. Serão reservados 40% das cadeiras de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

Leia também: Último dia da segunda fase da Fuvest tem abstenção de 8,1%

A lista de aprovados na segunda chamada da Fuvest estará disponível a partir do dia 1º de fevereiro, com matrícula no dia 4 e 5. Já a 3º chamada será no dia 8 e matrícula nos dias 11 e 12. Caso haja uma 4ª chamada, a lista será divulgada no dia 22 e os estudantes deverão se matricular nos dias 25 e 26. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!