Faça universidade e garanta um futuro profissional melhor

Diversos estudos indicam que, quanto mais você estudar, mais oportunidades terá no mercado de trabalho

Investir em educação aumenta as suas chances de sucesso no futuro profissional. Diversos estudos vêm mostrando que, quanto mais você estuda, mais oportunidades terá no mercado de trabalho.

Leia também: Como um curso de MBA pode ajudar a aumentar seu salário

Foto: shutterstock
A educação é alavanca para um futuro profissional de sucesso

Alguns dados de pesquisas para você ler e entender a importância dos estudos para um futuro profissional de sucesso:

  • Um profissional formado no Ensino Superior ganha, em média, 140% a mais do que aquele que para os estudos no Ensino Médio. Essa informação quase chocante foi apontada em um relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) publicado em setembro de 2017.
  • J á uma pessoa que concluiu uma pós-graduação tem 422% mais chances de conseguir um emprego do que quem não se alfabetizou. Esse dado é da Pesquisa Você no Mercado de Trabalho da FGV/Instituto Votorantim.
  • Quem estuda mais também ganha mais: o salário de um pós-graduado é 544% maior do que aquele recebido pelos analfabetos. Este é outro dado da Pesquisa Você no Mercado de Trabalho da FGV/Instituto Votorantim.
  • O seu salário tende a aumentar quase 15% para cada ano de estudo completado – apontam os estudos da Unesco (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).
  • A taxa de desemprego entre os profissionais com Ensino Superior era de 6,4%, enquanto que, para aqueles com apenas o Ensino Médio completo, a taxa era maior do que o dobro: 14,6%, mostrou o levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo em agosto de 2017.

Já deu para perceber que a responsabilidade pelo seu destino cabe só a você, então não perca tempo e matricule-se em um dos 200 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da UNINOVE e comece a estudar em janeiro.

Quem estuda mais ganha mais

Não se deixe vencer por desculpas como falta de tempo ou de dinheiro. Dinheiro não é mais um empecilho – principalmente na Universidade Nove de Julho. Há cursos com mensalidades que cabem no seu bolso e também bolsas de estudos de até 100% ( veja como se inscrever aqui ).

Tempo também não é um impeditivo, já que você pode fazer cursos noturnos ou optar pelas mais de 120 modalidades de cursos a distância. O EAD, aliás, também favorece quem mora longe das dez unidades da UNINOVE em São Paulo: há mais de 120 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil.

Venha conhecer a UNINOVE

Escolha a profissão que mais combina com você ( veja nossos cursos aqui ). Lembre-se que é sempre bom pesquisar sobre a carreira desejada e descobrir as aptidões que necessárias para você se destacar. Venha conhecer as unidades da UNINOVE pessoalmente – você irá se impressionar com a qualidade das salas de aula, das bibliotecas, dos laboratórios e das instalações.

Se preferir um curso mais rápido, considere fazer um curso técnico. Você se forma com dois anos de aulas e, com o diploma em mãos, já pode começar a trabalhar na área e ganhar mais do que antes.

O ideal é, depois da conclusão, não parar de estudar e apostar em um bacharelado já na sequência. Se o curso técnico abre portas, imagine o
curso superior! Na UNINOVE, você ainda pode fazer um curso de inglês totalmente gratuito, com a empresa Channel 9.

Cumprido o desafio da graduação, é hora de se destacar ainda mais com uma pós-graduação – um MBA ou uma especialização. E não parar nunca mais. A busca pelo conhecimento deve ser um processo contínuo. É sempre importante continuar se atualizando e incrementando a formação. Mais estudo é sinônimo de mais sucesso no futuro profissional . Clique aqui para fazer sua inscrição . Comece 2019 com um pé no seu futuro.