Investir em educação aumenta as suas chances de sucesso no futuro profissional. Diversos estudos vêm mostrando que, quanto mais você estuda, mais oportunidades terá no mercado de trabalho.

Leia também: Como um curso de MBA pode ajudar a aumentar seu salário

A educação é alavanca para um futuro profissional de sucesso
shutterstock
A educação é alavanca para um futuro profissional de sucesso

Alguns dados de pesquisas para você ler e entender a importância dos estudos para um futuro profissional de sucesso:

  • Um profissional formado no Ensino Superior ganha, em média, 140% a mais do que aquele que para os estudos no Ensino Médio. Essa informação quase chocante foi apontada em um relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) publicado em setembro de 2017.
  • J á uma pessoa que concluiu uma pós-graduação tem 422% mais chances de conseguir um emprego do que quem não se alfabetizou. Esse dado é da Pesquisa Você no Mercado de Trabalho da FGV/Instituto Votorantim.
  • Quem estuda mais também ganha mais: o salário de um pós-graduado é 544% maior do que aquele recebido pelos analfabetos. Este é outro dado da Pesquisa Você no Mercado de Trabalho da FGV/Instituto Votorantim.
  • O seu salário tende a aumentar quase 15% para cada ano de estudo completado – apontam os estudos da Unesco (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).
  • A taxa de desemprego entre os profissionais com Ensino Superior era de 6,4%, enquanto que, para aqueles com apenas o Ensino Médio completo, a taxa era maior do que o dobro: 14,6%, mostrou o levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo em agosto de 2017.

Já deu para perceber que a responsabilidade pelo seu destino cabe só a você, então não perca tempo e matricule-se em um dos 200 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da UNINOVE e comece a estudar em janeiro.

Quem estuda mais ganha mais

Não se deixe vencer por desculpas como falta de tempo ou de dinheiro. Dinheiro não é mais um empecilho – principalmente na Universidade Nove de Julho. Há cursos com mensalidades que cabem no seu bolso e também bolsas de estudos de até 100% ( veja como se inscrever aqui ).

Tempo também não é um impeditivo, já que você pode fazer cursos noturnos ou optar pelas mais de 120 modalidades de cursos a distância. O EAD, aliás, também favorece quem mora longe das dez unidades da UNINOVE em São Paulo: há mais de 120 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil.

Venha conhecer a UNINOVE

Escolha a profissão que mais combina com você ( veja nossos cursos aqui ). Lembre-se que é sempre bom pesquisar sobre a carreira desejada e descobrir as aptidões que necessárias para você se destacar. Venha conhecer as unidades da UNINOVE pessoalmente – você irá se impressionar com a qualidade das salas de aula, das bibliotecas, dos laboratórios e das instalações.

Se preferir um curso mais rápido, considere fazer um curso técnico. Você se forma com dois anos de aulas e, com o diploma em mãos, já pode começar a trabalhar na área e ganhar mais do que antes.

O ideal é, depois da conclusão, não parar de estudar e apostar em um bacharelado já na sequência. Se o curso técnico abre portas, imagine o
curso superior! Na UNINOVE, você ainda pode fazer um curso de inglês totalmente gratuito, com a empresa Channel 9.

Cumprido o desafio da graduação, é hora de se destacar ainda mais com uma pós-graduação – um MBA ou uma especialização. E não parar nunca mais. A busca pelo conhecimento deve ser um processo contínuo. É sempre importante continuar se atualizando e incrementando a formação. Mais estudo é sinônimo de mais sucesso no futuro profissional . Clique aqui para fazer sua inscrição . Comece 2019 com um pé no seu futuro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!