Unicamp divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2018; veja

Candidatos aprovados devem realizar a matrícula não presencial entre esta quinta-feira (8) e sexta-feira (9); segunda chamada sairá dia 15 de fevereiro

Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quarta-feira a lista de aprovados no vestibular de 2018
Foto: Divulgação
Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quarta-feira a lista de aprovados no vestibular de 2018

A Universidade de Campinas (Unicamp) liberou, nesta quarta-feira (7), a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2018. Os nomes dos candidatos convocados podem ser conferidos no site da comissão organizadora do exame (Comvest) .

Também nesta página, o candidato aprovado no processo seletivo deve preencher um formulário para realizar a sua matrícula não-presencial entre a próxima quinta (8) e sexta-feira (9). Se tal matrícula não for concluída, o aluno vai perder a sua vaga e não terá o direito de ser chamado nas próximas listas de chamada da Unicamp .

A matrícula não-presencial só pode ser feita no site da Comvest, ao longo do dia na quinta e entre as 8h e 18h, no horário de Brasília, na sexta. Além da não-presencial, o condidato aprovado precisa fazer a sua matrícula presencial em 19 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi, conforme indicação da universidade.

Não passou? Fique atento às próximas chamadas

Para quem não passou na primeira chamada do vestibular, a Universidade de Campinas, promete liberar a segunda chamada para a matrícula presencial no dia 15 de fevereiro. 

Leia também: Fuvest divulga primeira lista de aprovados no vestibular 2018; confira

Além da lista, serão divulgadas a classificação dos candidatos no vestibular e as notas obtidas por eles na 2ª fase do exame. De acordo com a Comvest, quem for convocado nesta lista também terá de fazer matrícula presencial no dia 19.

Ao todo, estão previstas até 11 chamadas para preencher as vagas dos cursos de graduação da universidade. A data-limite para tais divulgações é o dia 27 de março. As datas de cada divulgação estão disponíveis no site da Comvest. Já a data de confirmação de matrícula e início das aulas é 26 de fevereiro.

Vagas oferecidas 

Este ano, 76.225 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em 19 de novembro. Ao todo, 15.461 candidatos foram aprovados na primeira fase. Foram oferecidas 3.340 vagas em 70 cursos de graduação da universidade. Entre os cursos mais concorridos no vestibular deste ano estão: medicina, arquitetura e urbanismo, e ciências biológicas.

Leia também: Unesp divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2018