Inscrições já podem ser feitas na página do Prouni na internet; veja quem tem direito de se inscrever
shutterstock/Reprodução
Inscrições já podem ser feitas na página do Prouni na internet; veja quem tem direito de se inscrever

Os estudantes que estiverem interessados em conquistar uma vaga numa faculdade particular a partir das bolsas de estudo disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem fazer sua inscrição na página do programa na internet .

O prazo para as inscrições começa nesta terça-feira (6) e vai até a próxima sexta-feira (9). O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (com 50% de desconto nas mensalidades) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Os candidatos que podem concorrer às bolsas são os brasileiros, que não têm diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. É importante que os estudantes não tenham tirado nota zera na redação do exame.

Além disso, é necessário que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Ou ainda ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa federal.

Leia também: MEC divulga calendário do Prouni: confira todos os detalhes e não perca nenhuma data

A bolsa integral do programa é oferecida aos candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Enquanto isso, a bolsa parcial é para os candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

Processo seletivo do Prouni

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês, na quarta-feira da semana que vem. Já a divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para o dia 2 de março.

Já para participar da lista de espera do Prouni, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do programa na internet entre os dias 16 e 19 de março.

Leia também: Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (5) os resultados do Encceja para o ensino médio

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!