MEC divulga lista dos aprovados na primeira chamada do Sisu 2018

Ao todo, são oferecidas 239.716 vagas, distribuídas em 130 instituições de ensino em todo o País; matrículas terão início nesta terça e vão até o dia 7
Foto: Agência Brasil
Puderam se inscrever no Sisu 2018 os estudantes que fizeram as provas do Enem e que não tiraram zero na redação

Os estudantes que se candidataram às vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018) já podem descobrir, a partir desta segunda-feira (29), se passaram na primeira chamada . Isso porque a lista foi divulgada hoje pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia também: Sisu abriu inscrições para 239 mil vagas em universidades públicas

A divulgação da lista de aprovados na primeira chamada do Sisu 2018  foi feita na página do programa pela internet. Ao todo, são oferecidas 239.716 vagas distribuídas em 130 instituições em todo o País.

As instituições de ensino que têm convênio com o sistema de seleção são universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Além disso, é importante que os candidatos aprovados se atentem ao período de matrícula, que começa nesta terça-feira (30) e vai até o dia 7 de fevereiro.

Leia também: Confira a lista de aprovados na primeira chamada do Sisu aqui

O Sisu é o sistema informatizado do MEC , utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Puderam se inscrever no  Sisu os estudantes que fizeram as provas do Enem no ano passado e obtiveram nota acima de zero na redação. No processo, foi necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

O MEC também deve divulgar hoje o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).

De acordo com o MEC, mais de 1,9 milhão de estudantes já haviam efetivado suas inscrições desde a abertura do prazo até o meio-dia da sexta .

Lista de espera

Também nesta segunda-feira, os estudantes que não foram selecionados na primeira chamada poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do programa, que aceitará inscrições até o dia 7 de fevereiro. Os alunos que estiverem na lista de espera do Sisu 2018 serão convocados diretamente pelas instituições de ensino a partir do dia 9 de fevereiro. 

* Com informaçõs da Agência Brasil.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2018-01-29/sisu-2018-primeira-chamada.html