Podem participar do processo seletivo da Univesp ex-alunos da rede estadual que concluíram o ensino médio ou EJA
shutterstock
Podem participar do processo seletivo da Univesp ex-alunos da rede estadual que concluíram o ensino médio ou EJA

O governo paulista informa que ex-alunos da rede estadual que já concluíram o ensino médio ou a EJA (Educação para Jovens e Adultos), têm até a próxima segunda-feira (10) para se inscrever no vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Leia também: Fies terá 75 mil novas vagas neste ano e modalidade com juro zero em 2018

Ao todo, são oferecidas 10 mil vagas nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura de Pedagogia e Licenciatura de Matemática. O cadastro deve ser feito exclusivamente no site oficial da Univesp e o valor da taxa é de R$ 48. A prova será aplicada no dia 23 de julho.

A universidade é vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e oferece cursos gratuitos a distância (EAD). Nessa modalidade os horários são flexíveis e o aluno não precisa frequentar diariamente um dos 83 polos distribuídos pelo Estado. No entanto, estão previstos encontros presenciais obrigatórios, assim como as provas.

Leia também: Provas do Enem 2017 serão aplicadas por novos institutos, afirma Inep

Para auxiliar o processo de formação do estudante, a universidade dispõe de equipes de tutores especializados para cada graduação. Além disso, são agendados fóruns e plantões de dúvidas. Os cursos de Engenharia têm carga horária total de 5 mil horas e os de Licenciatura, 3,2 mil. O material didático estará disponível na própria plataforma de aprendizagem, sem custo para o aluno.

Notas do Enem

O candidato que prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá utilizar a nota obtida na prova objetiva para o cálculo do vestibular. Para isso, deve preencher na ficha de inscrição, no item “nº de inscrição do Enem”, o número referência atribuído pelo MEC (Ministério da Educação) e optar pelo resultado de apenas  um dos anos - 2014 ou 2015 ou 2016.

O vestibular está marcado para o dia 23 de julho e a previsão é de que o gabarito oficial seja divulgado no dia seguinte. A divulgação dos convocados na primeira chamada será realizada no dia 8 de agosto. O período de matrículas vai de 9 a 11 de agosto. O início das aulas está programado para o dia 21 de agosto.

Leia também: Saiba quais são os cinco requisitos de avaliação da redação do Enem

As provas serão realizadas de maneira presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a Univesp contará com 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!