Tamanho do texto

Cadastramento pode ser feito até o dia 10 de julho mediante pagamento de taxa no valor de R$ 48; candidatos podem utilizar nota obtida no Enem

Número de cidades com polos de ensino da Univesp passou de 26 para 63, segundo o governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo
Número de cidades com polos de ensino da Univesp passou de 26 para 63, segundo o governo de São Paulo

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre nesta segunda-feira (12) 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Leia também: Apenas quatro universidades privadas integram lista das 50 melhores do País

Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48 – taxa que poderá ser paga em estabelecimentos que operam o correspondente bancário, tais como casas lotéricas, supermercados e outros, bem como agências de Correios que operam o Banco Postal. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp . As inscrições terminam dia 10 de julho e devem ser feitas pelo site da universidade.

As provas serão realizadas de maneira presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a instituição contará com 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras.

Leia também: Faltando seis meses para o Enem, veja como se preparar para a prova

O exame está marcado para o dia 23 de julho e a previsão é de que o gabarito oficial seja divulgado no dia seguinte. A divulgação dos convocados na primeira chamada será realizada no dia 8 de agosto. O período de matrículas vai de 9 a 11 de agosto. O início das aulas está programado para o dia 21 de agosto.

A direção da universidade informa que os candidatos poderão utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o cálculo da nota final. Para isso, é necessário informar o número de inscrição no Enem durante o cadastramento para o vestibular do segundo semestre de 2017.

Oferta de vagas

“Essa é a maior oferta de vagas de uma única vez na história das universidades paulistas. Também mais que dobramos o número de cidades com polos de ensino: de 26, passamos para 63. São mais 37 cidades. Nosso objetivo é levar os cursos para cada vez mais pessoas nas regiões que não têm universidades” afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Leia também: MEC divulga resultado do Prouni do segundo semestre

“A diferença é que o aluno da Univesp faz o curso num modelo que está crescendo no mundo todo. Ele estuda pela Internet, numa plataforma de alta tecnologia, e vai a um polo de ensino a cada quinze dias para ter pessoalmente orientação do professor, fazer trabalhos em grupo e as provas. O diploma é igualzinho ao da faculdade presencial”, acrescentou o governador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.