Tamanho do texto

Aulas terão início no segundo semestre deste ano e serão ministradas em 16 cidades do Estado; as inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de julho

Alunos oriundos da rede pública poderão solicitar ao Instituto Federal do Piauí isenção da taxa de inscrição
Divulgação
Alunos oriundos da rede pública poderão solicitar ao Instituto Federal do Piauí isenção da taxa de inscrição

O IFPI (Instituto Federal do Piauí) abrirá no próximo dia 6 de junho inscrições para 1.665 vagas em cursos técnicos na instituição, cujas aulas terão início no segundo semestre e serão ministradas em 16 cidades do Estado: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Leia também: Candidatos do Enem 2016 começam a se inscrever no Sisu na segunda (29)

A direção do Instituto Federal do Piauí informa que os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções incluem áreas distintas como Análises Clínicas, Alimentos, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Agropecuária, Mineração, Serviço de Restaurante e Bar, Vestuário e Guia de Turismo.

Em Teresina, capital do Estado, os candidatos podem concorrer às vagas dos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Uma das novidades, nesta edição do Exame Classificatório, é a oferta do curso técnico em Nutrição e Dietética, no Campus Teresina Zona Sul.

Leia também: Inscritos no Enem podem participar de simulados online gratuitamente

“Essa oferta de vagas é mais um chamado aos jovens e aos adultos, das diferentes regiões do Piauí, que sonham com a possibilidade de uma formação profissional e que buscam uma inserção no mundo do trabalho”, destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no portal do IFPI , partir das 10h do dia 6 de junho até às 23h59 de 5 de julho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, pode ser feito até 6 de julho.

Isenção do pagamento

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar, no período de 29 de maio a 2 de junho, a isenção do pagamento da taxa de inscrição . Para isso, é necessário preencher um requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao Campus ao qual pretendem concorrer.

Leia também: Fuvest altera lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2018

A prova do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí será realizada no domingo, 30 de julho de 2017, das 8h às 12h, horário local. Serão 60 questões: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.