undefined
Divulgação
Alunos oriundos da rede pública poderão solicitar ao Instituto Federal do Piauí isenção da taxa de inscrição

O IFPI (Instituto Federal do Piauí) abrirá no próximo dia 6 de junho inscrições para 1.665 vagas em cursos técnicos na instituição, cujas aulas terão início no segundo semestre e serão ministradas em 16 cidades do Estado: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Leia também: Candidatos do Enem 2016 começam a se inscrever no Sisu na segunda (29)

A direção do Instituto Federal do Piauí informa que os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções incluem áreas distintas como Análises Clínicas, Alimentos, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Agropecuária, Mineração, Serviço de Restaurante e Bar, Vestuário e Guia de Turismo.

Em Teresina, capital do Estado, os candidatos podem concorrer às vagas dos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Uma das novidades, nesta edição do Exame Classificatório, é a oferta do curso técnico em Nutrição e Dietética, no Campus Teresina Zona Sul.

Leia também: Inscritos no Enem podem participar de simulados online gratuitamente

“Essa oferta de vagas é mais um chamado aos jovens e aos adultos, das diferentes regiões do Piauí, que sonham com a possibilidade de uma formação profissional e que buscam uma inserção no mundo do trabalho”, destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no portal do IFPI , partir das 10h do dia 6 de junho até às 23h59 de 5 de julho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, pode ser feito até 6 de julho.

Isenção do pagamento

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar, no período de 29 de maio a 2 de junho, a isenção do pagamento da taxa de inscrição . Para isso, é necessário preencher um requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao Campus ao qual pretendem concorrer.

Leia também: Fuvest altera lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2018

A prova do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí será realizada no domingo, 30 de julho de 2017, das 8h às 12h, horário local. Serão 60 questões: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários