Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares
Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares

Os candidatos participantes da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem levar a documentação solicitada às instituições de ensino superior entre esta segunda (13) e terça-feira (14). 

Leia também: Ministério da Educação vai acabar com divulgação de ranking do Enem por escola

O resultado desta lista de espera está disponível desde a última sexta-feira (10) e pode ser consultado nas próprias instituições de ensino que participam do Prouni

O candidato que constar na lista deve apresentar à instituição os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe ao estudante verificar os horários e o local em que isso deve ser feito.

A lista da documentação necessária pode ser verificada no site do programa .

A lista de espera do ProUni será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

Quem pode estudar pelo Prouni?

As instituições recebem a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) de 2016. Podem concorrer às bolsas de estudo os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem.

É necessário também que os candidatos tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

Ao todo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudo. Esse número apresenta um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo aos candidatos.

Leia também: Fies: inscrição para vagas remanescentes começa no próximo dia 20

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Do total de bolsas ofertadas neste semestre, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!