Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares
Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares

Os candidatos participantes da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem levar a documentação solicitada às instituições de ensino superior entre esta segunda (13) e terça-feira (14). 

Leia também: Ministério da Educação vai acabar com divulgação de ranking do Enem por escola

O resultado desta lista de espera está disponível desde a última sexta-feira (10) e pode ser consultado nas próprias instituições de ensino que participam do Prouni

O candidato que constar na lista deve apresentar à instituição os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe ao estudante verificar os horários e o local em que isso deve ser feito.

A lista da documentação necessária pode ser verificada no site do programa .

A lista de espera do ProUni será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

Você viu?

Quem pode estudar pelo Prouni?

As instituições recebem a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do ensino Médio (Enem) de 2016. Podem concorrer às bolsas de estudo os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem.

É necessário também que os candidatos tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

Ao todo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudo. Esse número apresenta um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo aos candidatos.

Leia também: Fies: inscrição para vagas remanescentes começa no próximo dia 20

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Do total de bolsas ofertadas neste semestre, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.

* Com informações da Agência Brasil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários