Tamanho do texto

Portões dos 104 locais de prova serão abertos às 12h30 e fecham às 13h; prova terá 5 horas de duração contará com 90 questões de múltipla escolha

Mais de 130 mil candidatos farão a primeira fase da Fuvest 2017 neste domingo (27)
Fotos Públicas
Mais de 130 mil candidatos farão a primeira fase da Fuvest 2017 neste domingo (27)

Será aplicada, neste domingo (27), a prova da primeira fase da Fuvest, vestibular que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:  Confira os locais de prova onde será aplicada a primeira fase da Fuvest neste domingo

Nesta edição da Fuvest , estão inscritos mais de 136 mil estudantes para concorrer a 8.734 vagas. Os portões dos 104 locais de prova serão abertos às 12h30 e fecham às 13h. A prova terá cinco horas de duração e 90 questões de múltipla escolha.

Não haverá tempo adicional para preenchimento do gabarito. Os primeiros a terminar a prova poderão deixar o local a partir das 16h. Por volta das 19h30, a Fuvest deve liberar o gabarito oficial e o caderno de provas em seu site.

A avaliação será composta por questões das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Química.

E MAIS:  "Enem foi tão exigente quanto a Fuvest"

No dia 19 de dezembro, será divulgada a lista com os convocados para a 2ª fase do vestibular, marcada para os dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.

O que o candidato deve e o que ele não deve levar?

Os candidatos devem levar um documento original de identidade, além de canetas de cor preta ou azul em material transparente. Como documento, segundo o edital da Fuvest, estão permitidos os expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com foto) e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Os candidatos também podem levar lápis preto, ou lapiseira, e borracha para rascunho. Segundo a Fuvest, o candidato poderá levar ainda água e alimentos leves.

Aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos são proibidos. De acordo com o edital, o controle do tempo deverá ser feito com base nas informações fornecidas pelo fiscal da prova.

VEJA AINDA: Pais que criticam a escolha da faculdade podem prejudicar o candidato

O uso de caneta hidrográfica, caneta marca-texto, corretivos, material impresso ou papel em branco para anotações está proibido. A Fuvest não permite também que os candidatos usem gorros, bonés ou outros tipos de chapéus durante a prova. Fones de ouvido e protetores auriculares não estão permitidos também.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.