Tamanho do texto

Locais de prova abrem portões às 12h e fecham às 13h no horário de Brasília; diferença advinda do horário de verão pede atenção especial em 18 estados

Estudantes têm 4 horas e 30 minutos para fazer a prova neste sábado (5) e 5 horas e 30 minutos no domingo
Wilson Dias/Agência Brasil/Fotos Públicas
Estudantes têm 4 horas e 30 minutos para fazer a prova neste sábado (5) e 5 horas e 30 minutos no domingo


Com o horário de verão em vigor em vários estados, os estudantes que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (5) e domingo (6) precisam ficar atentos ao horário de abertura e fechamento dos portões. Os alunos poderão acessar os locais de prova a partir das 12h e os portões serão fechados às 13h, no horário de Brasília.

LEIA MAIS:  Professores apontam possíveis temas para a redação do Enem e dão dicas

As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.

Em 18 estados, os estudantes farão a prova em horário diferente do de Brasília. Portanto, esses candidatos devem acertar os ponteiros do relógio ao da capital federal para não perder o exame.

Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas terão a maior diferença em relação à capital federal. Oito estados e o Distrito Federal acompanham o horário de Brasília e outros 14 têm apenas uma hora de diferença.

Os candidatos sabatistas – que guardam o sábado por motivos religiosos – devem chegar nos mesmos horários dos demais e serão acomodados em salas separadas até as 19h, quando poderão iniciar a prova.

LEIA MAIS:  Melhor aluno do Enem 2015 e professores dão dicas de estudo para a reta final

Como o Enem está marcado para o fim de semana, os estudantes devem lembrar que nesses dias o número de linhas de metrô, trem e ônibus circulando costuma ser menor. 

* Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: Enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.