undefined
A2img / Daniel Guimarães/ Secretaria Estadual da Educação (SEE)
Nas escolas de tempo integral, os professores atuam em uma mesma unidade durante todo o horário de funcionamento

Professores efetivos da rede estadual interessados em dar aulas em unidades de tempo integral poderão se inscrever no sistema de reservas a partir desta segunda-feira (31). No modelo da Secretaria da Educação de São Paulo, presente em 297 unidades de Ensino Fundamental e Médio, os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva e têm direito à gratificação de 75% sobre o salário. A inscrição é online e vai até 8 de novembro.

LEIA MAIS:  PEC dos gastos públicos vai tirar R$ 24 bilhões anuais da educação, diz estudo

O processo é composto por duas fases e é aberto também a titulares de cargo de diretor. Na primeira fase, pela internet, o candidato deve acessar a página da Secretaria Escolar Digital  e preencher o formulário com dados pessoais e dados sobre a experiência e formação. A segunda etapa é dedicada a entrevistas na Diretoria Regional de Ensino. O edital do processo foi publicado na edição do dia 26 no Diário Oficial de São Paulo.

Para participar da seleção é preciso seguir os seguintes requisitos: ser servidor efetivo ou estável da Secretaria; ter licenciatura plena; e estar na rede há pelo menos três anos. Os candidatos aprovados serão chamados conforme a oferta nas 91 Diretorias de Ensino.

LEIA TAMBÉM:  Melhor aluno do Enem 2015 e professores dão dicas de estudo para a reta final

Nas escolas de tempo integral, os professores e gestores atuam em uma mesma unidade durante todo o horário de funcionamento, totalizando 40 horas semanais, em um regime de dedicação plena.

Idesp

Resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) mostram que as escolas de Ensino Médio com jornada expandida tiveram avanço de 64,3% em quatro anos; o índice saltou de 2,14 para 3,52. Além dos números positivos no modelo, a rede estadual obteve na última edição o melhor desempenho em oito anos em Língua Portuguesa e Matemática.

LEIA MAIS:  Ciência sem Fronteiras dará bolsa em qualquer área, mas exigirá universidade top

O perfil adotado por São Paulo oferece aos estudantes um currículo diferenciado. Somam-se às disciplinas da Base Nacional Comum, novidades como: eletivas, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. 

    Veja Também

      Mostrar mais