Tamanho do texto

Hora do Enem, teste gratuito para estudantes que vão prestar prova, vai atrasar quase um mês; edição será aberta ao público em geral

O Ministério da Educação adiou a Hora do Enem, teste preparado pelo Ministério da Educação para estudantes que vão prestar o exame. O simulado seria realizado no dia 13 de agosto, mas agora os alunos terão de esperar até 3 de setembro.

Ministério da Educação adia Hora do Enem em quase um mês; prova ocorrerá em setembro
Wilson Dias/Agência Brasil
Ministério da Educação adia Hora do Enem em quase um mês; prova ocorrerá em setembro

A prova terá 80 questões de múltipla escolha e, diferentemente dos outros anos, ficará aberta ao público em geral. Não se sabe ainda, porém, por quanto tempo o simulado será mantido no ar.

LEIA MAIS: Site oferece bolsas de estudo na faculdade com até 70% de desconto

Nesta edição, o MEC prometeu incluir mais questões inéditas - tradicionalmente, a Hora do Enem costuma apresentar perguntas já utilizadas nos exames anteriores.  Ao final do teste, que deve durar, no máximo, até quatro horas, o aluno poderá consultar o resultado.

Como novidade, o estudante conseguirá saber em qual lugar estaria no ranking de candidatos ao curso pretendido com o resultado do simulado.

LEIA MAIS: Metade dos brasileiros que querem ir à faculdade depende de financiamento

Para fazer a prova, o interessado deve entrar no site  http://horadoenem.mec.gov.br,  clicar no link "Plataforma de Estudo" e se inscrever gratuitamente.