Tamanho do texto

Evento gratuito vai até domingo e terá, além de processos seletivos, palestras e eventos culturais para jovens alunos

Imagem de universitários na Feira do Estudante CIEE de 2015, que teve palestras lotadas de alunos
Reprodução/CIEE
Imagem de universitários na Feira do Estudante CIEE de 2015, que teve palestras lotadas de alunos

Shows, palestras e muitas, muitas oportunidades de emprego. Organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a 19ª Feira do Estudante, iniciada na sexta-feira (20) e com término no domingo (22), traz cerca de sete mil vagas de estágio e aprendizagem para adolescentes e universitários da cidade de São Paulo, com entrada gratuita.

No evento, os estudantes podem visitar estandes de universidades, ganhar brindes e conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do mercado de trabalho. No total, são 75 expositores nos três dias de funcionamento.

Confira o sucesso que o mascote do iG teve na feira:

Quem visitar a feira também terá a oportunidade de assistir a palestras com dicas de redação nos vestibulares, de como se sair bem no Enem e macetes para entregar um bom currículo e se portar corretamente em entrevistas de emprego. Para os jovens à procura de um estágio, há estandes onde ocorrem processos seletivos.

A TViG  acompanha o evento em tempo real nos três dias. Clique aqui  para conferir.

Confira abaixo entrevista com palestrante da feira:

Última edição
Cerca de 68 mil pessoas passaram pela última edição da Feira do Estudante, em 2015. Dessas, 4,7 mil cadastraram seus currículos no sistema do CIEE e 890 participaram dos concursos públicos para estágio na Prefeitura de São Paulo e no Tribunal de Justiça do Estado.

Para os que quiserem conhecer como funcionam os meios de comunicação, o Portal iG  possui um stand próprio no evento. Nele, os visitantes têm a chance de conhecer o cachorro do iG e os serviços oferecidos pelo site.