Tamanho do texto

Resultado está disponível desde o dia 12 na página do programa; quem perder o prazo é automaticamente eliminado

Agência Brasil

Pelo ProUni os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo em instituições particulares
Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
Pelo ProUni os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo em instituições particulares


Termina nesta quinta-feira (18) o prazo para os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem nas instituições de ensino as informações passadas no momento da inscrição. O resultado da segunda chamada está disponível na página do programa  desde a última sexta-feira (12).

Nesta etapa, é de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente eliminado.

Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre 26 e 29 de fevereiro, na página do ProUni.

Pelo programa, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta primeira edição de 2016, o ProUni teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas. De acordo com balanço do Ministério da Educação, a maioria dos inscritos é mulher (59,5%) e tem até 22 anos (65%).

Do total de inscritos, 12.834 são pessoas com deficiência. Os candidatos são principalmente de São Paulo, origem de 290,5 mil deles, Minas Gerais (193 mil) e Bahia (114,6 mil).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas