Tamanho do texto

Contratação do financiamento depende da conclusão da inscrição no SisFies e cumprimento das regras do programa

Agência Brasil

A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito à vaga no programa
Reprodução/Site Fies
A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito à vaga no programa


Termina no sábado (6), às 23h59, o prazo para os pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluírem a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). O programa oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas de ensino e, na edição do primeiro semestre de 2016, ofereceu 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior.

A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa do direito à vaga. A contratação do financiamento depende da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

É de responsabilidade do estudante consultar os resultados e cumprir os prazos estabelecidos. As consultas podem ser feitas na página do Fies , na internet.

Pode participar do processo seletivo o estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obteve ao menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. O candidato ainda precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Nesta edição, a oferta de vagas do Fies priorizou os cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valorizou os cursos com melhores índices de qualidade em avaliação do Ministério da Educação (MEC).

    Leia tudo sobre: Fies Enem