Tamanho do texto

Alunos podem acessar a lista dos pré-aprovados até o dia 1º

MEC divulga a lista de aprovados no Prouni
MEC/Reprodução
MEC divulga a lista de aprovados no Prouni

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira (25) a lista de pré-aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni). O candidato selecionado na 1ª chamada tem de hoje até o dia 1º de fevereiro para ir à instituição de ensino para a qual foi seleciono e  entregar os documentos . Se perder o prazo, o solicitante perde o direito à bolsa.

O programa do MEC  foi criado pelo Governo Federal em 2004, e oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Veja a lista aqui  .

Para se inscrever no ProUni do primeiro semestre de 2016 é preciso ter participado do Enem de 2015 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. Outra condição é não ter zerado a redação.

Para efetuar a inscrição no ProUni do primeiro semestre de 2016, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no Enem de 2015. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem participar: estudantes egressos do ensino médio da rede pública; egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola; e estudantes com deficiência.

Também podem ser inscrever professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.