Tamanho do texto

Por seis horas, de 8h às 14h, internautas terão aulas de oito disciplinas; conteúdo será dado por equipe do QG do Enem

Há quatro meses das provas do Enem, a melhor estratégia para se dar bem na prova é ter planejamento, disciplina e foco. Uma boa oportunidade é o aulão que o iG vai veicular no próximo sábado (27). O 'Esquenta Enem' será comandado por uma equipe formada por 16 professores do curso QG do Enem.  

O objetivo do aulão é ajudar a aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos mais cobrados pelo Enem. Para o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, estudar com antecedência é fundamental e o aulão é uma grande oportunidade para todos os candidatos, principalmente aqueles que têm pouco tempo para se dedicar.

"Existem aqueles que deixam para se preparar mais tarde, mas a hora é essa, não dá mais para esperar. É preciso começar já!", afirma Marco Laurindo.

Serão seis horas de uma verdadeira maratona de estudos. No 'Esquenta Enem', a didática é diferenciada: cada aula será ministrada por dois professores, o que vai tornar as explicações mais dinâmicas e completas. 

Confira a programação:

8h às 8h40: Redação & Atualidades - Raphael Torres e Orlando Stiebler
8h40 às 9h20: Literatura & Português - Marco Laurindo e Priscila Gomes
9h30 às 10h10: Biologia - Rafael Cafezeiro e Pedro Sultano
10h10 às 10h50: Física - Fabio Vidal e Ronaldo Ayres
10h50 às 11h30: Química - Jefferson Silva e Leonardo Fillipi
11h40 às 12h20: História - Marcelo Tavares e Dalton Cunha
12h20 às 13h: Geografia - Achiles Lemos e Thiago Fernandes
13h10 às 14h: Matemática - João Gabriel e Fernando Galles

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos pelo Fies por meio do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.


    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.