Tamanho do texto

Alunos de bom desempenho escolar e de baixa renda podem concorrer a 200 vagas em colégios privados de excelência

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do  Ismart , programa que seleciona alunos de escola pública e bom desempenho para bolsas de estudo em colégios privados de excelência.

Serão distribuídas 200 bolsas de estudo em escolas particulares em São Paulo e no Rio de Janeiro. Podem se candidatar alunos do 7º ano e do 9º ano do ensino fundamental, com perfil de alto rendimento escolar e motivação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do programa  até 12 de junho.

Para os alunos do 7º ano, o Ismart oferece o projeto Alicerce, um cursinho preparatório para o ensino médio, com dois anos de duração, cujas aulas ocorrem no contraturno da escola pública. Já os estudantes do 9º ano aprovados no processo seletivo terão bolsa para cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras do Projeto Bolsa Talento.

Os alunos selecionados em qualquer um dos projetos recebem bolsa de estudos integral, uniforme, material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação. 

Leia:  Em SP, menino de 14 anos pega seis ônibus por sonho de passar em faculdade


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.