Dino

Em 2020, toda a atenção da imprensa voltou-se justificadamente à pandemia do Coronavírus. De uma hora para a outra, assuntos como formas de contágio, leitos de UTI, diagnóstico dos sintomas e desenvolvimento de vacinas e medicamentos passaram a fazer parte das conversas com familiares e amigos. A repercussão diária de assuntos relacionados à Covid-19 e suas consequências em todos os meios de comunicação reforçou naturalmente a conscientização de todos e contribuiu para o aumento do controle da pandemia. O lado negativo é que tirou o foco sobre outras doenças que são igualmente perigosas, como o câncer de mama.

O Outubro Rosa chegou e com isso é importante colocar o câncer de mama novamente em pauta. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), quase 627.000 pessoas faleceram em 2018 devido ao câncer de mama no mundo. O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil: o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que haverá mais de 66 mil casos de câncer de mama no Brasil só em 2020.

Hábitos saudáveis e diagnóstico precoce são ainda as principais medidas para evitar o câncer de mama. De acordo com o INCA, a adoção de hábitos como atividades físicas regulares, não fumar e beber e alimentação balanceada podem reduzir em 28% o risco da mulher desenvolver o câncer de mama. O diagnóstico precoce (por meio do autoexame e da realização regular de mamografia), por sua vez, eleva para 95% as chances de cura. Por isso, é essencial divulgar as medidas preventivas e fazer com que as mulheres conheçam melhor seu corpo e procurem imediatamente o médico ao identificarem alguma anormalidade.

Diversas empresas promovem em outubro campanhas de divulgação e conscientização sobre o câncer de mama entre suas colaboradoras. Para ajudá-las nesse momento, a POSHER, startup que presta serviços de bem-estar, saúde e beleza nos escritórios, lançou a Campanha Outubro Rosa em sua plataforma de serviços online: serão palestras online semanais com informações sobre autoexame, nutrição saudável e os aspectos emocionais dos pacientes durante e após o tratamento, com espaço aberto aos participantes para esclarecer dúvidas com os especialistas em saúde.

Para participar das lives interativas, basta acessar o app da POSHER. "Diversas empresas nos procuraram com o objetivo de realizar eventos de conscientização sobre o câncer de mama para os seus colaboradores", diz Julio Hirose, um dos fundadores da POSHER. "Decidimos, em função da importância do tema, fazer essa ação gratuitamente para todos, com informações e dicas novas todas as semanas durante o Outubro Rosa", complementa.



Website: https://www.posherapp.com

    Veja Também

      Mostrar mais