Dino

A Western Union , líder global em pagamentos e movimentação internacional de dinheiro, e a Western Union Foundation anunciaram a disponibilização de uma ajuda de US $ 250 mil para apoiar as necessidades imediatas e de longo prazo de refugiados, incluindo aqueles do campo de Moria, na Grécia. Mais de 12.000 pessoas foram evacuadas do campo de Moria, na ilha de Lesbos, que foi destruído por incêndios no início desta semana.

O campo tem sido o lar temporário de migrantes, refugiados e requerentes de asilo - entre eles, idosos, grávidas, crianças e pessoas com deficiência - de mais de 70 países . Com incêndios devastando seu único local de refúgio, milhares estão agora sem abrigo e acesso a água e saneamento.

A fundação disponibilizará US $ 100 mil para apoiar o Comitê Internacional de Resgate (International Rescue Committee - IRC) em suas ações de socorro imediato aos evacuados do campo de Moria. Os fundos ajudarão a garantir acomodações seguras e apoio psicossocial eàsaúde mental, além da distribuição de suprimentos urgentes, com foco na segurança para evitar o risco de transmissão da COVID-19. Um fundo extra de US $ 150 mil será destinado às ações de defesa e socorro de longo prazo, para permitir uma vida sustentável aos refugiados na Grécia.

“A Western Union e nossa fundação são incansáveis no apoio a migrantes, refugiados e pessoas desalojadas em todo o mundo. Nossos corações estão com as pessoas do campo de Moria”, afirmou Hikmet Ersek, presidente e CEO da Western Union.“Muitos de nossos clientes são migrantes que deixaram sua terra natal e se mudaram para outro país por diversas razões - econômicas, financeiras, familiares ou de segurança.”

“Convocamos os líderes de todo o mundo a se unirem em apoio a esta comunidade vulnerável, de pessoas que estão com sua sobrevivência em jogo. Nós, mais que ninguém, sabemos que as pessoas vão para frente quando recebem apoio fundamental e oportunidades de formação e treinamento profissionalizante, e acessoàeconomia global.”

Em recente declaração divulgada pelo IRC, Dimitra Kalogeropoulou, Diretora do IRC para a Grécia, disse: “Os eventos recentes em Moria são impensáveis, mas, tragicamente, previsíveis. A terrível situação nas ilhas já se arrasta há muito tempo. Com o campo destruído e os residentes evacuados, a situação é alarmante, pois não há lugar seguro para se morar. Essas pessoas já traumatizadas perderam os poucos pertences que possuíam; agora, não têm nada.”

Desde o seu início, a Western Union Foundation já concedeu US $ 10,5 milhões em todo o mundo para apoiar pessoas desalojadas, incluindo imigrantes, refugiados, asilados, pessoas em áreas de conflito e migrantes. Desse dinheiro, US $ 2,5 milhões foram distribuídos por toda a Europa.

Desde 2018, a Western Union Foundation, em parceria com o MIT D-Lab, oferece aprendizado prático e experimental em design, inovação e empreendedorismo para refugiados na Grécia. Essas pessoas estão se munindo de habilidades técnicas e sociais para estabelecer seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, desenvolver confiança e a capacidade de resolução de problemas.

Em todo o mundo, mais de 70 milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido a conflitos e perseguições no final de 2018, de acordo com a ONU. Dentre esses, quase 30 milhões são refugiados, sendo mais da metade menores de 18 anos.O grupo conta também com milhões de apátridas, aos quais foi negada a nacionalidade e o acesso aos direitos fundamentais, como educação, saúde, emprego e liberdade de ir e vir.

Sobre a Western Union

Você viu?

A Western Union Company (NYSE:WU) é líder global em pagamentos e movimentação internacional de dinheiro. Nossa plataforma omnicanal conecta os mundos digital e físico e permite que consumidores e empresas enviem e recebam dinheiro e façam pagamentos com rapidez, facilidade e confiabilidade. Em 30 de junho de 2020, nossa rede incluía mais de 550.000 agências, oferecendo nossos serviços exclusivos em mais de 200 países e territórios, com a capacidade de enviar dinheiro para bilhões de contas. Além disso, a westernunion.com, nosso canal de crescimento mais rápido em 2019, está disponível em mais de 75 países, além de territórios adicionais, para movimentar dinheiro em todo o mundo. Com nosso alcance global, a Western Union movimenta dinheiro da melhor forma possível, conectando família, amigos e empresas para permitir a inclusão financeira e apoiar o crescimento econômico. Para mais informações, visite www.westernunion.com .

Sobre a Western Union Foundation

A Western Union Foundation acredita na educação como o caminho mais seguro para oportunidades econômicas. Após quase 20 anos de atuação, continuamos a cumprir nossa missão com o projeto Oportunidade Além das Fronteiras, que tem como foco capacitar jovens desalojados e marginalizados com o treinamento e a formação necessários para ter sucesso na economia global impulsionada pela tecnologia de hoje. A fundação também oferece recursos para comunidades em crise, formadas a partir de ondas migratórias forçadas, por meio de ajuda humanitária e outras ações humanitárias. Até o momento, mais de US $ 126 milhões foram concedidos para financiar projetos e bolsas de estudo em 174 países em todo o mundo. A Western Union Foundation é uma instituição de caridade independente isenta de impostos, sob o artigo 501 (c) (3) do Código da Receita Federal dos Estados Unidos, e recebe suporte da Western Union Company, seus funcionários, agentes e parceiros de negócios. As contribuições para a fundação são dedutíveis do imposto de renda nos Estados Unidos. Para saber mais, visite wu.com/foundation ou siga-nos no Twitter @TheWUFoundation.

Contato:

Western Union Global Communications; Pia De Lima; Pia.DeLima@westernunion.com

Western Union Americas:Margaret Fogarty; margaret.fogarty@wu.com

Western Union Middle East & Africa:Mohamed El Khalouki; Mohamed.ElKhalouki@wu.com

Western Union Asia-Pacific:Karen Santos; Karen.Santos2@westernunion.com

Western Union Foundation:Emily Larson; emily.larson@wu.com


Fonte: BUSINESS WIRE

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!