Tamanho do texto

Guitarrista afirma que o grupo planeja série de shows desde dezembro para comemorar 50 anos de carreira

Ron Wood: comemoração dos 50 anos da banda
Getty Images
Ron Wood: comemoração dos 50 anos da banda
O guitarrista Ron Wood, dos Rolling Stones, está confiante no retorno do grupo, que supostamente realizará uma turnê de comemoração dos 50 anos de carreira, ao considerar que seus companheiros "estão prontos" e que "só precisaria atar alguns cabos soltos".

As declarações de Wood, publicadas na revista britânica "Rádio Times", reativaram os rumores do possível retorno dos Stones aos palcos, algo que já havia sido anunciado anteriormente, mas não chegou a se transformar em realidade.

Leia também: Rolling Stones podem sair em turnê este ano

O guitarrista de 64 anos também revelou que os Rolling Stones voltaram a tocar juntos em uma sessão de estúdio, realizada no último mês de dezembro. "Foi genial. Manter essa união nos encanta e faz com que os meninos se sintam cômodos uns com outros. Cada semana supõe um novo avanço", afirmou.

Wood, que assegurou que os integrantes da banda – Mick Jagger, o também guitarrista Keith Richards e o baterista Charlie Watts – se sentem felizes com essa ideia "desde antes do Natal".

Siga o iG Cultura no Twitter

A última turnê dos Stones, intitulada "A Bigger Bang Tour", foi realizada em 2007, quando o grupo percorreu os Estados Unidos, a Europa, América do Sul e foi finalizada com três shows em Londres. A turnê arrecadou mais de US$ 430 milhões e é a segunda mais lucrativa da história, perdendo apenas para "360 Tour", do U2 .

Desde então, os rumores sobre um novo retorno dos Rolling Stones ao palco marcam as páginas dos jornais ao redor do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.