Tamanho do texto

Em março, o Radiohead lançou o "In Rainbows Music Video Contest", convidando os fãs da banda a produzir um clipe em animação de qualquer faixa de seu último disco. Agora, a banda de Thom Yorke anunciou os cinco vídeos que correm o risco de ganhar a bagatela de U$ 10 mil para produzir o clipe, que será lançado oficialmente pelo Radiohead. A decisão sobre o vencedor do concurso será dada pela própria banda, em breve.

As animações que chegaram à fase final do concurso passaram primeiro por um júri formado por representantes do portal Aniboom e do selo TDB Records (responsável pelo lançamento de In Rainbows ), parceiros do Radiohed no concurso. Eles escolheram 10 concorrentes entre os storyboards recebidos, que ganharam U$ 1 mil para produzir os vídeos.

Além dos escolhidos pelos jurados, outros vídeos participaram desta segunda fase, mas sem ajuda de custo. Os cinco clipes divulgados agora foram ranqueados pelo número de visitas e votos dados pelos usuários do Aniboom.

Os finalistas estão na página do portal de animação israelense, que ainda mantém em arquivo todos os vídeos que participaram do concurso.

Leia mais sobre Radiohead .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.