Tamanho do texto

Artista interpretará repertório da mãe em cinco shows gratuitos no ano que vem

Maria Rita
Augusto Gomes
Maria Rita
Após dez anos de carreira, Maria Rita finalmente vai interpretar o repertório de sua mãe, Elis Regina. Os shows vão acontecer no ano que vem, em cinco cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. As datas das apresentações ainda não foram definidas.

As canções do repertório serão escolhidas pela própria Maria Rita. “Nunca foi segredo o meu desejo de cantar canções já interpretadas por minha mãe, mas sempre comentei que isso aconteceria em um momento de real homenagem a ela“, afirma a cantora.

As apresentações fazem parte do projeto Viva Elis, que vai lembrar os 30 anos da morte da cantora. Além dos shows, haverá uma exposição multimídia, um documentário sobre sua vida e obra e um livro baseado em sua trajetória.

A exposição será organizada pelo músico e produtor João Marcello Bôscoli, irmão de Maria Rita. A trajetória de Elis será apresentada por meio de fotografias, vídeos (depoimentos, trechos de shows e entrevistas), músicas e documentos. Um documentário especial fará parte da exposição.

Tanto os shows quanto a exposição serão gratuitos, promovidos em locais públicos.