Tamanho do texto

Cantor pretende remasterizar seu primeiro álbum, "Louco por Você", de 1961

Capa do disco
Divulgação
Capa do disco "Louco por Você"
Mais de 50 anos após ser produzido, o disco renegado de Roberto Carlos voltará às prateleiras. Originalmente lançado em 1961, o álbum de estreia do cantor, "Louco por Você", será remasterizado e colocado à venda até março.

No final do ano passado, "Louco por Você" foi disponibilizado no iTunes, junto com outros trabalhos dos anos 1960 de Roberto. O cantor então pediu a retirada do disco da loja , por estar insatisfeito com a qualidade do som do álbum.

Veja letras e ouça músicas de Roberto Carlos

Segundo a assessoria do artista, agora, Roberto pretende remasterizar o disco, para colocá-lo à venda no iTunes. Ainda não se sabe se o álbum, até hoje inédito em CD, também será relançado em formato físico.

Neste final de semana, o cantor embarca para mais uma edição do cruzeiro Emoções em Alto Mar, onde devem ser anunciados mais detalhes sobre a reedição de seu trabalho de estreia.

"Louco por Você" é o primeiro trabalho de Roberto Carlos. Gravado em 1961, quando o cantor tinha 20 anos. A produção ficou a cargo de Carlos Imperial, que também compôs a maioria das músicas.

Leia também: A discografia comentada de Roberto Carlos, álbum a álbum

O disco não fez sucesso, vendendo menos de cinco mil cópias na época de seu lançamento. O álbum nunca foi reeditado e, por isso, tornou-se uma raridade disputada por colecionadores. Um vinil em bom estado pode custar até R$ 3 mil.

As canções mostram um artista ainda indeciso entre as influências da bossa nova de João Gilberto e do rock americano. Roberto só alcançou popularidade em seu trabalho seguinte, "Splish Splash", que deu início à febre da Jovem Guarda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.