Tamanho do texto

Shows marcam volta da formação original da banda, que também lançará disco inédito

O Black Sabbath anunciou nesta sexta-feira (18) mais 14 datas de shows para sua turnê de volta da formação original em 2012. As apresentações na Europa acontecem entre 18 de maio, em Moscou, e 24 de junho, em Milão. Pelo site oficial é possível comprar ingressos para algumas datas.

No dia 11 de novembro, a banda havia anunciado apenas um show, no dia 10 de junho, no Download Festival, em Donington, na Grã-Bretanha. Uma turnê mundial, no entanto, está sendo planejada.

Siga o iG Cultura no Twitter

O retorno do Black Sabbath será marcado pelo lançamento de um álbum de inéditas, o primeiro em 33 anos com essa formação - Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). O disco será produzido por Rick Rubin, que já trabalhou com Metallica, Slayer, System of a Down e Red Hot Chili Peppers.

A volta do grupo não foi uma surpresa. Desde agosto notícias envolvendo a reunião dos integrantes originais são publicadas, como a do jornal Birmingham Mail, afirmando que os músicos estariam ensaiando para uma turnê e um disco novo .

A última vez que a formação clássica do Black Sabbath se reuniu para uma turnê foi em 2005. Depois, em 2006, eles estiveram juntos em cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame.