Tamanho do texto

Pela primeira vez no Brasil, músico canadense apresenta-se no Sesc Belenzinho; Turnê também passará por Porto Alegre

Destaque na cena independente, o canadense Mac DeMarco está no Brasil para sua primeira turnê. O artista começou os shows no Rio na terça (18) e chega a São Paulo nesta quarta (19) e quinta (20) para apresentações no Sesc Belenzinho. O cantor também tocará em Porto Alegre na sexta (21), no Beco 203.

Leia mais: Mac DeMarco no Brasil - e com música (linda) nova

Mac DeMarco (de boné azul) e sua banda
Divulgação
Mac DeMarco (de boné azul) e sua banda

Aos 23 anos, DeMarco é responsável pela composição de todas as suas obras. Inicialmente, lançou gravações caseiras usando o nome "Makeout Videotape". Desde 2011, já como Mac DeMarco, lançou o EP "Rock and Roll Night Club" e o disco "2". O sucessor "Salad Days" chegará oficialmente no mês de abril.

O artista faz canções de letras pessoais e usa uma guitarra simples e gasta, que teria custado apenas 30 dólares canadenses (cerca de 63 reais). Os acordes de seus hits soam um pouco "tortos" - quase "errados" aos ouvidos conservadores -, mas se revelam surpreendentemente honestos, dançantes e intensos.

Antes das duas apresentações em São Paulo, Mac DeMarco passou pelo Rio de Janeiro na terça (18). O último show da turnê, viabilizada pela Brain Productions e Balaclava Records, será em Porto Alegre na sexta (21), no Beco 203. As produtoras também serão responsáveis pela vinda do grupo Sebadoh no mês de abril .

Mac DeMarco em São Paulo
Sesc Belenzinho (r. Padre Adelino, 1000, Belém)
Dias 19 e 20/3
Ingressos esgotados

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.