Tamanho do texto

Parceira que funcionou bem no palco Sunset, em 2011, abriu o palco Mundo nesta quinta-feira (19)

Uma imensidão de camisetas pretas assistiu à parceria entre o Sepultura e os percussionistas franceses do Les Tambours Du Bronx, atração que abriu o palco Mundo às 18h30, em ponto.

Os grupos entraram logo após a tradicional queima de fogos que abre e fecha o palco principal e foram a primeira performance de heavy metal que passou por este palco desde que o festival começou na última sexta (13).

A Cidade do Rock encheu rapidamente assim que os grupos abriram com a sequência das músicas "Kaiowas", "Spectrum" e a clássica "Refuse/Resist". O setlist ainda contou com uma cover heavy metal de "Firestarter", música do grupo eletrônico Prodigy.

Em apresentação intensa, teve momentos de solos do guitarrista Andreas Kisser e do baterista Eloy Casagrande, além de fortes ataques da percussão do Tambours, conjunto vindo da França e formado por 17 músicos. O Sepultura e os percussionistas tocaram juntos no Rock in Rio em 2011, mas no palco Sunset.

Ao final do show, todos os integrantes do Tambours já estavam sem camisa. Suados assim como os integrantes do Sepultura, entregaram bastante energia aos roqueiros que hoje combinam, literalmente, com o nome do festival.

Na trinca final para encerrar o setlist, as músicas "Territory", que ganhou bastante headbang e rodas de pogo, "Big Foot" e a canção mais pop do Sepultura, "Roots Bloody Roots", que foi recebida com muita empolgação.

A próxima atração a tocar no palco Mundo é o grupo mascarado Ghost B.C. (20h30) Em seguida, sobe o Alice em Chains (22h10) e depois o Metallica (00h05), que fecha a quarta noite de Rock in Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.