Tamanho do texto

Em sete minutos exibidos, foram mostradas cenas do vilão Bane, que abandona um avião em pleno voo

Batman luta com Bane durante as filmagens de 'The Dark Knight Rises'
Getty Images
Batman luta com Bane durante as filmagens de 'The Dark Knight Rises'
O cineasta britânico Christopher Nolan apresentou nesta quinta-feira em Los Angeles o prólogo de sete minutos de "The Dark Knight Rises" ("O Cavaleiro das Trevas Renasce"), o terceiro e último filme da saga "Batman" sob sua direção.

O encontro com cerca de 100 jornalistas aconteceu em uma sala dos estúdios Universal e começou com uma pequena apresentação de Nolan, que reconheceu ter iniciado recentemente a edição do filme, que estreará em julho.

Siga o iG Cultura no Twitter

O prólogo começou com um discurso do comissário Jim Gordon (Gary Oldman) no funeral do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), antes de a ação se transferir para um avião em pleno voo, momento no qual aparece o novo vilão da franquia: Bane, interpretado por Tom Hardy.

Hardy, que aparece com a máscara já exibida nas fotos promocionais do filme, dá um registro ameaçador a seu personagem. No prólogo, Bane consegue escapar de uma situação comprometedora abandonando o avião em pleno voo de forma espetacular.

O prólogo chega ao fim com uma mistura de imagens onde aparecem Batman (Christian Bale), Mulher-Gato (Anne Hathaway) - vestida com seu famoso traje de couro - e o próprio Bane, incluindo uma imagem em que o vilão leva a máscara do Homem-Morcego.

"Tanto o Coringa como o Batman são personagens muito extremos e nossa intenção foi mostrá-los dessa forma no segundo filme. Para esta, buscamos um inimigo que explorasse os limites físicos de Batman. Assim chegamos a Bane, que é um personagem genial", explicou Nolan.

"The Dark Knight Rises" estreia nos cinemas norte-americanos em 20 de julho de 2012, e conta ainda com as participações de Michael Caine, Morgan Freeman, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e Juno Temple, entre outros.

Leia também: Novo filme de Batman pode ser último de Christian Bale no papel

O primeiro filme do Homem-Morcego sob a direção de Nolan ("Batman Begins") estreou em 2005 e arrecadou quase US$ 400 milhões em todo o mundo. A sequência ("O Cavaleiro das Trevas"), lançada em julho de 2008, conseguiu mais de US$ 1 bilhão nos cinemas e se transformou no terceiro filme com maior arrecadação da história , atrás apenas de "Titanic" e "Avatar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.