Tamanho do texto

Diretor brasileiro estreia novo filme na próxima semana e participa de Veneza

alt Lope" /
Divulgação
Alberto Ammann e Sonia Braga em Lope
O cineasta brasileiro Andrucha Waddington apresentará na próxima semana seu novo filme, Lope , uma coprodução Espanha-Brasil sobre o grande dramaturgo espanhol que estreará na Espanha e foi selecionado para a mostra oficial dos festivais de Veneza e Toronto.

O filme, que Waddington apresentará na terça-feira em Madri e que entrará em circuito na Espanha na próxima semana, é protagonizado por Alberto Ammann, espanhol nascido na Argentina que este ano recebeu o prêmio Goya de ator revelação por Celda 211 . Waddington, 40 anos, dirigiu Eu, Tu, Eles e Casa de Areia , entre outros longas brasileiros.

O longa-metragem narra a juventude do escritor espanhol Lope de Vega (1562-1635), um dos mais importantes expoentes do Século de Ouro e do barroco da literatura espanhola, contemporâneo de Miguel de Cervantes. Chamado de "fênix dos engenhos", Lope de Vega é sobretudoo conhecido por sua produção de obras de teatro, entre elas Fuenteovejuna , El caballero de Olmedo e El perro del hortelano .

Ao lado de Ammann estão as espanholas Leonor Watling e Pilar López de Ayala, além da brasileira Sonia Braga, entre outros. A principal canção da trilha sonora, "Que el soneto nos tome por sorpresa", foi composta pelo uruguaio Jorge Drexler, que mora na Espanha.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.