Tamanho do texto

Saiba o que vem por aí nas carreiras de Alfonso Cuarón, Cate Blanchett, Matthew McConaughey, Lupita Nyong'o e Jared Leto

Fazer as escolhas certas depois de ganhar um Oscar pode ser fundamental para que a estatueta de fato represente um impulso na carreira dos artistas . Em muitos casos, levar o prêmio significa aumento de cachê e novas e melhores oportunidades de trabalho.

Leia também: Em noite morna, Oscar premia "12 Anos de Escravidão"
Altos e baixos: Os melhores e os piores momentos da cerimônia do Oscar
Análise:  Oscar ajuda bilheteria e pode impulsionar carreiras

Com exceção da atriz Cate Blanchett, todos os principais ganhadores de 2014 nunca tinham levado a estatueta ou mesmo haviam sido indicados ao Oscar. O caso de Lupita Nyong'o é o mais impressionante: ela faturou o prêmio de coadjuvante por "12 Anos de Escravidão", sua estreia nas telas.

Veja quais são os próximos projetos das estrelas do Oscar 2014.

Alfonso Cuarón: o mexicano, que se tornou o primeiro latino-americano a ganhar a estatueta de diretor , é um dos criadores da série de televisão "Believe", em parceria com o produtor J.J. Abrams (de "Lost"). Além de escrever alguns episódios, ele também dirigiu o piloto do seriado, sobre uma pré-adolescente órfã com poderes sobrenaturais. O programa será exibido no Brasil pelo Warner Channel a partir de 19 de março.

Alfonso Cuarón brinca com seus dois Oscar: direção e edição
AP
Alfonso Cuarón brinca com seus dois Oscar: direção e edição

Siga o iG Cultura no Twitter

No cinema, Cuarón não tem novos trabalhos engatilhados. Mas o sucesso de "Gravidade" pode ajudá-lo a retomar "A Boy and His Shoe", filme que estava tocando com o filho, Jonás, em 2009, e que teve problemas de financiamento.

Cate Blanchett: a ganhadora do prêmio de melhor atriz tem vários projetos pela frente. O público brasileiro poderá vê-la nas telas ao menos duas vezes em 2014: a australiana dublará a personagem Valka, de "Como Treinar Seu Dragão 2", que estreia em junho, e será Galadriel na última parte da trilogia "O Hobbit", prevista para dezembro.

Blanchett tem dois projetos em pós-produção com o diretor Terrence Malick: "Knight of Cups" e um filme ainda sem título, ambos cercado por mistérios. Ela também será a madrasta na versão do cineasta Kenneth Branagh para a história de Cinderela, estará no thriller "Blackbird", de David Mamet, e será protagonista do drama "Carol", de Todd Haynes, cujas filmagens começaram nesta semana.

Matthew McConaughey: o ganhador do prêmio de melhor ator está no ar com a elogiada série "True Detective", da HBO. Também vai estrelar o aguardado novo filme de Christopher Nolan, "Interstellar", sobre um grupo de pessoas que consegue superar limitações humanas e viajar no tempo. A previsão de estreia no Brasil é novembro. Também há rumores de que McConaughey fará a sequência de "Magic Mike", filme de 2012 no qual interpretou um stripper, em uma das várias boas atuações dos últimos anos que culminaram no Oscar.

Lupita Nyong'o: a atriz tem um papel pequeno em "Sem Escalas" , longa estrelado por Liam Neeson e já em cartaz no Brasil, que liderou as bilheterias dos Estados Unidos no último fim de semana. Não há outros projetos confirmados.

Jared Leto: o prêmio de ator coadjuvante veio por "Clube de Compras Dallas", o primeiro do ator em seis anos. Ele não tem nenhum projeto fechado agora, e não está claro se fará nova pausa. Por enquanto, segue ativo como vocalista da banda 30 Seconds to Mars, que fará shows no Brasil em maio .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.