Tamanho do texto

Cerimônia foi vista por 43 milhões de telespectadores, um aumento de 6,4% em relação ao ano passado

Reuters

A cerimônia do Oscar no domingo (2) atraiu 43 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e foi a maior audiência para a cerimônia da Academia de Hollywood em uma década, informou a emissora de televisão ABC.

Os dados computados pela empresa Nielsen e divulgados nesta segunda-feira mostram um aumento de 6,4% em relação ao ano passado, na audiência que viu o drama "12 Anos de Escravidão" ganhar o Oscar de melhor filme.

Leia também: Em noite morna, Oscar 2014 premia "12 Anos de Escravidão"
Altos e baixos: Veja os melhores e piores momentos da cerimônia

A abordagem mais feijão-com-arroz dos produtores, com Ellen DeGeneres como apresentadora, deu à rede ABC, copropriedade da Walt Disney, resultados semelhantes entre telespectadores mais jovens em comparação com o ano passado, quando a produção se arriscou ao colocar um comediante mais provocador, Seth MacFarlane, como anfitrião.

Embora o programa tivesse apenas um destacado sucesso de bilheterias na corrida para o Oscar de melhor filme, "Gravidade", foi capaz de atrair a maior audiência dos Oscars desde 2004, com um total de 43,6 milhões de pessoas sintonizadas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Ellen DeGeneres faz vaquinha para comprar pizza no Oscar
AP
Ellen DeGeneres faz vaquinha para comprar pizza no Oscar

A aposta dos produtores no perfil de Ellen, uma anfitriã mais discreta, deu bom resultado, depois de vários anos de experimentações na tentativa de elevar a audiência e atrair telespectadores mais jovens.

Os primeiros resultados da Nielsen mostram que na faixa de idade mais cobiçada pelos anunciantes, o grupo dos 18 aos 49 anos, houve um declínio de 1% em relação ao ano passado, mas na dos 18 aos 34 anos houve aumento, também de 1%.

O programa, que os críticos consideraram bem-humorado e inofensivo, mas maçante em alguns momentos, mostrou ser um sucesso na mídia social, na qual Ellen postou uma foto ao lado de vários astros, no estilo "selfie", e quebrou o recorde de mensagens mais retuitadas, ultrapassando 2 milhões.

A Twitter Inc informou que cerca de 14,7 milhões de tuítes relacionados ao Oscar foram enviados no mundo todo durante a exibição da cerimônia. Segundo os dados da Nielsen, a movimentação total ligada ao Oscar na mídia social cresceu 75% em relação à do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.