Tamanho do texto

Maior barbada da noite, vitória dá à atriz australiana sua segunda estatueta da Academia

As previsões se confirmaram e Cate Blanchett levou o Oscar de melhor atriz por "Blue Jasmine" neste domingo (2). Esta é a segunda estatueta da australiana, que ganhou o prêmio de coadjuvante em 2005 por "O Aviador".

Especial: Saiba tudo sobre o Oscar 2014
Crítica: Cate Blanchett brilha em "Blue Jasmine"

Cate Blanchett no tapete vermelho do Oscar 2014
AP
Cate Blanchett no tapete vermelho do Oscar 2014

Blanchett recebeu outras quatro indicações, por "Elizabeth" (1999), "Notas Sobre um Escândalo" (2006), "Não Estou Lá" (2006) e "Elizabeth: A Era de Ouro" (2007).

Para levar o Oscar deste ano, a atriz bateu Amy Adams ("Trapaça"), Judi Dench ("Philomena"), Meryl Streep ("Álbum de Família") e Sandra Bullock ("Gravidade").

Siga o iG Cultura no Twitter

Blanchett era considerada favorita desde o início da temporada de prêmios. A única dúvida dos analistas era se o escândalo envolvendo diretor Woody Allen, diretor de "Blue Jasmine", teria algum efeito nos votos da Academia.

Em um artigo no jornal "The New York Times", a filha adotiva do cineasta o acusou de tê-la molestado na infância, há mais de 20 anos, e cobrou uma posição de artistas que trabalham com ele, citando Blanchett nominalmente. Allen negou as acusações.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.