Tamanho do texto

Norte-americana ficou famosa aos 12 anos, como estrela do 'Clube do Mickey'

Reuters

Annette Funicello, em 1955
AP
Annette Funicello, em 1955

Annette Funicello, a menina norte-americana comum que capturou a inocência dos anos 1950 e 60 como estrela infantil de cinema e TV, morreu na segunda-feira, aos 70 anos, disse a Walt Disney Co.

Ela estava internada no hospital Mercy Southwest, em Bakersfield (Califórnia) e não resistiu a complicações da esclerose múltipla, segundo o estúdio. Sua família disse a uma TV que Funicello estava em coma.

Siga o iG Cultura no Twitter

Funicello se tornou conhecida aos 12 anos, em 1955, quando se tornou uma das primeiras integrantes do programa de TV "Clube do Mickey".

Na década de 1960, estrelou vários filmes juvenis com temática praiana, como "Folias na Praia" (1965), contracenando com o ídolo adolescente Frankie Avalon.

Mais tarde, seria lembrada por sua valente luta contra a esclerose múltipla, doença paralisante do sistema nervoso central, que ela desenvolveu a partir do final da década de 1980.

A cantora e atriz passou então a depender de uma bengala, depois de um andador, e finalmente da cadeira de rodas.

Ela se casou em 1965 com o agente de Hollywood Jack Gilardi, com quem teve três filhos. O casal se divorciou em 1981, e em 86 ela se casou com o criador de cavalos Glen Holt.

Annette Funicello em 1990
AP
Annette Funicello em 1990

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.