Tamanho do texto

"Projeto 4 km" será feito em parede que separa a Radial Leste da Linha 3-Vermelha do Metrô

A cidade de São Paulo terá um paredão de quatro quilômetros de extensão que pretende ser o maior grafite a céu aberto da América Latina. A iniciativa será feita em muro que separa a avenida Radial Leste da Linha 3-Vermelha do metrô (vai cobrir todo o trajeto entre as estações Patriarca e Corinthians-Itaquera).

Mais de 50 artistas serão selecionados para paticipar do grafite. Qualquer pessoa pode se inscrever, por meio do site www.turismoemsaopaulo.com , entre o dia 1º e o dia 15 de abril.

Os desenhos precisam ser relacionados a São Paulo e à Seleção Brasileira. Quatro nomes já vão expor seus desenhos: a artista plástica Bárbara Goy, os grafiteiros Diego Zéfix e Thiago Falgetano e o designer Danilo Roots. Eles ajudaram no desenvolvimento do projeto.

O "Projeto 4 km" foi criado pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo com apoio das secretarias de Turismo e de Cultura do Estado.

"O projeto de grafite vai trazer valorização à zona leste, além de abrir portas para novos talentos da arte urbana. Uma oportunidade única para artistas que querem ser notados", disse Camila Melo, do Comitê.