Tamanho do texto

Peça conta com músicas de Cindy Lauper, nomeada por Melhor Partitura; Tom Hanks foi indicado a melhor ator por "Lucky Guy"

Reuters

O musical "Kinky Boots", com músicas da pop star Cyndi Lauper, liderou as nomeações aos prêmios Tony nesta terça-feira, com 13 indicações, seguido de perto pelo importado da Grã-Bretanha "Matilda", que recebeu 12.

Cena do musical 'Kinky Boots', indicado a 13 Tonys este ano
Divulgação
Cena do musical 'Kinky Boots', indicado a 13 Tonys este ano

Ambos foram nomeados para melhor musical, junto com "Bring It On: The Musical" e "A Christmas Story: The Musical". Cindy Lauper foi nomeada para melhor partitura juntamente com o escritor Harvey Fierstein e três membros do elenco do show.

O astro de Hollywood Tom Hanks foi indicado para melhor ator em sua estreia na Broadway na peça de Nora Ephron "Lucky Guy", que recebeu seis indicações, incluindo melhor peça.

A cantora Cindy Lauper, durante evento sobre 'Kinky Boots'
Getty Images
A cantora Cindy Lauper, durante evento sobre 'Kinky Boots'

Uma remontagem de "Golden Boy", de Clifford Odets, liderou entre as peças indicadas, com oito nomeações. Também concorrem a melhor peça "The Assembled Parties", "The Testament of Mary" e "Vanya and Sonia and Masha and Spike".

Siga o iG Cultura no Twitter

Várias estrelas de Hollywood, incluindo Cicely Tyson, Laurie Metcalf, Holland Taylor e David Hyde Pierce também foram indicados pela atuação em peças, mas Bette Midler foi deixada de fora por seu papel como a agente Sue Mengers em "I'll Eat You Last".

Outros shows com várias nomeações incluem a primeira remontagem do sucesso da Broadway de 1970, "Pippin", que teve 10 indicações, e "Cinderella", de Rodgers e Hammerstein, com nove.

As nomeações foram anunciadas por Sutton Foster e Jesse Tyler Ferguson. Os prêmios serão entregues em 9 de junho no Radio City Music Hall.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.