Tubarão
Reprodução Twitter @sebastianarcher
Tubarão


Recentemente, um tubarão foi visto nadando na direção oposta, longe do mar e em um pântano do "Cape Cod", surpreendendo cientistas e testemunhas, que capturaram um vídeo do animal aparentemente tendo alguns problemas para encontrar a direção para o mar.



"Isso não é uma lontra", disse a mulher que viu o predador do oceano nadando em um pântano em Eastham, Massachusetts.


“Porque foi o que pensei que poderia ser, porque acabara de ver aquela cabeça redonda e negra, que não era um pato. Então, olhei para ele por um minuto, e então ele começou a nadar e eu disse, tudo bem, isso não é uma lontra. Tem barbatanas ". Disse Robin Rowe, estudioso, compartilhando o vídeo no Facebook.

A conclusão plausível é que o tubarão azul provavelmente estava indo para o sul durante o inverno, migrando do Golfo do Maine, quando nadou na massa curva de Cape Cod, na praia de First Encounter e depois no pântano do rio Bee.

Em entrevista à NBC News:"É uma grande migração para várias espécies", disse Greg Skomal, cientista pesqueiro sênior da Divisão de Pesca Marinha do estado. "O anzol de Cape Cod às vezes pega animais (indo para o sul)."




Segundo ainda reporta a mídia local ,Robin Rowe afirmou que imediatamente ficou preocupado com a criatura. "Eu sabia que não estava onde deveria estar", disse ele. "Eu sei o suficiente sobre tubarões para saber que eles não nadam no pântano."

Supondo que o tubarão descobriu como ir para o norte e depois virar à direita ao redor de Provincetown para finalmente seguir para o sul, disse Skomal, aquele predador saudável pode estar nas águas do oceano nas Carolinas na sexta-feira.

Em termos de padrão, os tubarões azuis podem medir até 3,6 metros e pesar até 400 libras.

    Veja Também

      Mostrar mais