Covid-19
Captura de tela
covid


Um vídeo de um homem idoso com COVID-19 morrendo em um banheiro no pronto-socorro de um hospital de Nápoles se tornou viral na Itália, gerando um verdadeiro embate.


Neste contexto, o senhor  já estava em tratamento para COVID-19 no Hospital Cardarelli.A causa final da morte não é conhecida, embora se suspeite que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.


Entrementes uma pessoa entrou no banheiro para gravar o vídeo enquanto a equipe estava fora, procurando uma maca para o corpo, disseram fontes do hospital.


A reação do gerente geral da Cardarelli foi infusiva, Giuseppe Longo, disse que "é deplorável que tais eventos sejam objeto de exploração com o objetivo de construir sugestões terríveis e perigosas na opinião pública".
No vídeo, o homem é visto caído sobre o vaso sanitário.



Na mesma linhja o chanceler Luigi Di Maio afirmou: "as imagens do paciente encontrado morto no Hospital Cardarelli, em Nápoles, são chocantes".
«... Agora temos de intervir imediatamente e temos de o fazer sobretudo no Sul, que corre o risco de implodir.
« Penso que o nosso governo não deve perder tempo e deve responder, como sempre fez ».
Di Maio acrescentou que« as agências locais devem proteger seus cidadãos ”.

Profissionais de saúde de Nápoles disseram na quarta-feira que a situação nos hospitais da cidade estava“ à beira do colapso ”, como muitos outros em todo o país. (ANSA).

    Veja Também

      Mostrar mais