Caribe
Reprodução/Facebook Sarah Illig
A americana Sarah Illig foi atacada por tubarões enquanto nadava no Caribe durante a sua lua de mel



Um mergulhador conseguiu filmar o "peixe mais estranho do Caribe".Já conhecemos espécies raras, como morcegos ou peixes que costumeiramente  caminham com suas nadadeiras em busca de caranguejos e outras presas, mas agora com um registro  do "andar" graças à cauda.



Entretanto Mickey Charteris , um mergulhador experiente, registrou imagens de um estranho peixe que caminha ao longo do fundo do mar usando suas nadadeiras como pernas. Ele o detectou em um canal chamado French Key Cut, na ilha de Roatán, em Honduras.

A captura do seu vídeo mostrou uma espécia conhecida como peixe-morcego ou peixe-demônio, geralmente 'anda' em busca de presas como caranguejos e peixes pequenos, mas se corre perigo pode nadar graças à cauda.

No vídeo você pode ver o peixe se movimentando com suas nadadeiras no fundo do mar. O especialista que captou as imagens garantiu que seu avistamento é raro. "Você tem que fazer o seu melhor para mergulhar em canais rasos, rasos e arenosos que são siltosos e rasos, onde geralmente há menos visibilidade", explicou Charteris.

O pesquisador afirma que essa criatura pode ser a mais rara que já viu em sua vida e que "é sem dúvida o peixe mais estranho do Caribe", segundo declarações a mídia inglesa.


Em relação ao peixe-morcego, cujo nome usual em inglês é 'Shortnose batfish', o mergulhador garantiu que "parece um pedaço de esponja castanha emparelhado com um unicórnio", porque tem um chifre na cabeça. E quando visto de baixo , acrescentou ele, dá para ver seus lábios vermelhos. 

https://www.instagram.com/p/CGNKOydBzd3/?utm_source=ig_embed


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários