Gato
Reprodução
O gatuno, de quatro anos, chama atenção por onde passa


Um gatinho que se perdeu durante uma caminhada aparece dias depois a mais de 4.000 quilômetros de sua casa.


A explicação cabível é  que o gato entrou em um contêiner de carga e permaneceu trancado por 9 ou 10 dias, sem comida ou água, até chegar ao destino inesperado onde foi encontrado.

O gato com pelos brancos chamado Panda,  fugiu de sua casa em Rochester, uma pequena comunidade localizada no estado de Washington (EUA), foi encontrado vários dias após seu desaparecimento no Alasca, a mais de 4.000 quilômetros de distância.

gato
Reprodução Facebook
Gato



Segundo relata a associação de direitos dos animais United Angels, em 11 de outubro o felino deixou sua casa para fazer uma de suas caminhadas habituais pela cidade e não voltou. Depois de vários dias de pesquisas sem sucesso, Christina e Josh Clevenger, seus proprietários, postaram fotos de seu gato no Facebook, acompanhadas por uma mensagem pedindo aos usuários da Internet que ajudassem a localizá-lo.



Depois de mais de uma semana, os Clevengers encontraram uma publicação na mesma rede social, em que um funcionário de uma loja de ferragens em Kenai, Alasca, a mais de 4.000 km de Washington, relatava ter encontrado um gato muito parecido com Panda abrindo a porta de um caminhão de entrega.



Assim que Josh e Christina se certificaram de que o gato encontrado na cidade gelada de Kenai era deles, o bichinho foi levado ao aeroporto de Anchorage, de onde iniciou sua longa jornada de volta para casa, encerrando sua aventura.




    Veja Também

      Mostrar mais