Putin
Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E
Presidente da Rússia, Vladimir Putin



O homem forte da Rússia pode ir para um período de aposentadoria.Vladimir Putin estaria prevendo deixar o cargo no ano que vem, enquanto circulam especulações na Rússia de que o presidente de longa data pode ter a doença de Parkinson, disse um relatório na quinta-feira.



A informação veio do  cientista político de Moscou Valery Solovei, qundo relatou ao The Sun que a namorada de 37 anos do homem forte russo, Alina Kabaeva, e suas duas filhas o estão pressionando para deixar o cargo. A notícia também foi reportada no NY Post.

“Há uma família, tem uma influência muito grande nele. Ele pretende divulgar seus planos de transferência em janeiro ”, disse Solovei à agência de notícias.




Solovei permitiu  perceber que Putin pode estar sofrendo de Parkinson, já que o presidente foi visto recentemente exibindo sintomas da doença.

Putin recentemente parecia estar em agonia ao mesmo tempo que repetidamente movimentava as pernas, de acordo com imagens analisadas por um observador, relatou o The Sun.

Neste contexto , os seus dedos se contraindo enquanto ele segurava um copo que possivelmente continha remédio, nas referidas imágens.

Especulações sobre a possível saída de Putin ocorrem enquanto legisladores russos estão considerando uma legislação proposta pelo presidente que concederia aos ex-presidentes imunidade vitalícia de processos criminais.

    Veja Também

      Mostrar mais