casal gay pinguins
Reprodução Facebook Dearen Park
Casal Pinguins



Um casal de pinguins africanos machos roubou todos os ovos de uma dupla feminina de um zoológico na cidade de Amersfoort (Holanda) em sua última tentativa de se tornarem pais e criarem seus próprios filhotes.



De acordo com funcionários do Zoo Dierenpark, dois pinguins 'gays' agarraram o ninho de um casal de fêmeas em um momento de desatenção e começaram a se revezar para sentar sobre os ovos e mantê-los aquecidos.


Em 2019, o mesmo casal de pinguins africanos tirou um ovo de outra família de pinguins, 'adquirindo-o' em um momento em que ninguém estava olhando. Aquele ovo não gerou um filhote e o casal não teve filhos - e provavelmente continuará assim, por enquanto finalmente.

Os machos se revezam para 'chocar' os ovos e mantê-los aquecidos, enquanto o outro se alimenta. No entanto, é improvável que os ovos eclodam porque podem não ter sido fertilizados, já que foram postos pelo casal de lésbicas, diz o zelador do zoológico Sander Drost.

Drost ainda relatou que os pretensos pais são um casal dominante dentro do grupo de 17 pessoas no cercado dos pinguins. 'Cada casal no recinto tem seu próprio abrigo, mas este casal confiscou dois', disse a imrensa no início deste ano.

Segundo aborda os cientista,os pinguins se reproduzem duas vezes por ano e as fêmeas expulsas provavelmente construirão um novo ninho em breve.

É de conhecimento dos estudiosos que homossexualidade é bastante comum em pinguins e há vários outros relatos deles criando filhotes.


    Leia tudo sobre: Gay

    Veja Também

      Mostrar mais