Racismo
@marthaperaltae
Insulto contra indígena


Um vídeo fez com que centenas de usuários do Twitter rejeitassem os comentários da agressora como racistas e discriminatórios.



De um carro, uma mulher insultou membros do grupo indígena que  viajaram para Bogotá para tentar se encontrar com o presidente da Colômbia, Iván Duque, e exigir respeito aos seus direitos e garantias de segurança para os povos indígenas que sofrem vários tipos de violência em seus territórios .

Nas redes sociais, foi veiculado o vídeo do momento exato em que a mulher grita de um veículo para alguns participantes da minga, que viajavam em outro carro: “Não queremos vocês, vão para sua terra”.

A mulher foi gravada por uma pessoa que viajava no banco do carona do veículo por onde viajavam alguns membros de uma comunidade indígena, que evitou responder aos insultos, embora tenha pedido que ela cumprimentasse a câmera.


“Eles são ignorantes, brutos, teimosos, imundos”, a mulher sentenciou, então fugiu a toda velocidade em um veículo.


A gravação causou muita polêmica na Internet e centenas de usuários do Twitter fizeram a mulher ver que ela era ignorante, racista e classista ao emitir esses comentários.

“Ela tem que nascer de novo para entender a luta indígena”, respondeu o senador Gustavo Bolívar, da coalizão 'Lista de la Decencia'.


    Veja Também

      Mostrar mais