Leoa
shutterstock
Não foi informado de que maneira a leoa conseguiu escapar de sua jaula(foto meramente ilustrativa)



O pânico tomou conta de moradores numa região da Índia, ao perceberem que leões circulavam livremente perto eles.


Os residentes da localidade de Gulshan-e-Hadeed em Karachi ficam apavorados depois de descobrir que seis leões estavam vagando fora de suas gaiolas em uma casa.

Diante da situação os residentes consequentemente ligaram para os funcionários do departamento de vida selvagem. 

“Quando a equipe chegou à área, a equipe já havia movido os leões de volta para as jaulas”, disse o conservador de vida selvagem de Sindh, Javed Mahar. De acordo com Mahar, foi uma grave violação da lei Sindh contra a vida selvagem.



 Sobre a prática de manter animais selvagens em casa, o oficial disse que o Departamento de Vida Selvagem de Sindh emite uma licença de minizoológico para residentes que desejam manter os animais em casa. No entanto, esta licença não se aplica a manter animais 'carnívoros' em ambientes domésticos.

“Esses leões poderiam ter prejudicado as pessoas se tivessem escapado do complexo”, disse ele, acrescentando que esses leões deveriam ter sido mantidos em gaiolas.

Mahar ainda afirmou que o dono dos leões foi intimado ao departamento de vida selvagem, com os documentos relevantes  para uma audiência pública onde terá a oportunidade de prestar esclarecimentos sobre a "violação grave" que teve comprometido.







    Veja Também

      Mostrar mais