avião
Reprodução de Twitter @naidusudhakar
Avião se parte ao meio



Um avião da Air India Express com cerca de 190 pessoas a bordo se partiu ao meio após sair da pista durante o pouso na cidade de Calicut, na Índia, deixando pelo menos 14 mortos na noite desta sexta-feira (7).





Nas redes sociais, uma série de vídeos registrou os momentos seguintes ao acidente com a aeronave, que estava viajando de Dubai para o aeroporto indiano no qual caiu.


As primeiras imagens do acidente mostraram que o avião foi destruído e dividido em duas partes, além de detritos espalhados na pista.








Acredita-se que o avião tenha ultrapassado a pista depois de pousar no aeroporto por volta das 19h40. O aeroporto de Kozhikode é um aeroporto plano. Estava chovendo muito no momento do acidente.

O diretor geral da aviação civil da Índia disse que o vôo ultrapassou a pista e caiu na encosta além, partindo-se em dois pedaços.

Um comunicado divulgado por  Rajeev Jain, diretor geral adicional da unidade de mídia do Ministério da Aviação Civil, declara:

 “O voo IX 1344 da Air India Express operado por aeronaves B737 de Dubai para a pista de Calicut ultrapassou a pista de Kozhikode às 19:41 desta noite. Nenhum incêndio foi relatado no momento do pouso. Existem 174 passageiros, 10 crianças, 2 pilotos e 5 tripulantes a bordo da aeronave. De acordo com os relatórios iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico. Em breve, compartilharemos a atualização a esse respeito ”.

    Veja Também

      Mostrar mais